Essas São As Habilidades Com Maior Demanda, De Acordo Com o LinkedIn

Essas são as habilidades com maior demanda, de acordo com o linkedin

A rede social profissional LinkedIn faz a análise e o acompanhamento das habilidades mais demandadas por empresas e líderes ao redor do mundo.

A rede social profissional LinkedIn faz a análise e o acompanhamento das habilidades mais demandadas por empresas e líderes ao redor do mundo olhando o perfil dos usuários, para determinar a frequência com a qual esses usuários com determinadas habilidades estavam sendo contratados. 

Blockchain liderou essa lista de habilidades que empregadores estão buscando em novos colaboradores no mundo todo. Essa tecnologia surgiu em meados de 2009 junto com o crescimento das criptomoedas, e desde então se tornou uma peça fundamental no desenvolvimento de diversos setores, como bancos, varejo, saúde, entre outros.

Em segundo lugar aparece a Computação em Nuvem, que é a tecnologia que permite que dados possam ser armazenados e gerenciados na internet. As pessoas que trabalham nessa área desenvolvem a arquitetura dos sistemas em nuvem. 

Logo abaixo aparece Análise de Dados, que é a habilidade em analisar dados e descobrir insights que ajudam na tomada de decisão das empresas.

Inteligência Artificial, tecnologia que desenvolve o Machine Learning, ficou em quarto lugar na lista das habilidades com maior demanda pelas empresas.

Fechando a lista dos Top 5, aparece UX Design, o foco na experiência dos usuários de produtos e serviços, principalmente voltado para tecnologia.

 

As 10 habilidades técnicas com maior demanda globalmente:

1- Blockchain

2- Computação em nuvem

3- Análise de dados

4- Inteligência Artificial

5- UX Design

6- Análise de negócios

7- Marketing de afiliados

8- Vendas

9- Computação científica

10- Produção de vídeo

 

Habilidades comportamentais

 

O LinkedIn também fez um ranking das habilidades comportamentais - qualidades interpessoais que as empresas querem mais em suas equipes. A lista ficou muito parecida com a do ano anterior, com criatividade no topo.

No entanto, a inteligência emocional também apareceu no top 5 da lista desse ano. Essa é a habilidade de perceber, avaliar e responder às suas emoções e às emoções dos outros.

O LinkedIn ressaltou que isso mostra a importância que as empresas estão dando para como os colaboradores respondem e interagem com os colegas, clientes e fornecedores.

 

As 5 habilidades comportamentais com maior demanda ao redor do mundo:

1- Criatividade

2- Persuação

3- Colaboração

4- Adaptabilidade 

5- Inteligência Emocional

 

Agora veja os 6 maiores erros de um perfil de LinkedIn e o que fazer para corrigir.